Primeiro Workshop Meninas++ aconteceu durante a IX SACSIS

Aconteceu no dia 26/09/17 o primeiro Workshop Meninas++, o mesmo fez parte da programação da IX SACSIS que ocorre do dia 25/09 à 29/09. O Workshop foi voltado para o público de mulheres do curso de Sistemas de Informação e em sua programação teve uma palestra, ministrada pela Gilvanna Sato (Ai meu Deus, como vim parar aqui? Minha jornada da UFV-CRP , ex-aluna e fundadora do projeto, uma mesa redonda com o tema: Mulheres e TI – Suas diferentes faces e um minicurso de desenvolvimento mobile com “App Inventor”.

Meninas++ é um projeto de extensão criado por professoras e alunas do curso de Sistemas de Informação da Universidade Federal de Viçosa do campus de Rio Paranaíba (UFV-CRP). Os objetivos do projeto estão alinhados com a proposta do programa Meninas Digitais que visa a divulgação da área de Computação no intuito de discutir e promover ações para motivar e atrair alunas do ensino médio a seguir carreira na área de TI na região do Alto Paranaíba – MG.

O Workshop foi organizado pela atual equipe do projeto Meninas++ que são: alunas Rafaela Marques e Sheila Peluzio juntamente com a professora Adriana Zanella Martinhago.

Sala LAE 274
MG230, km7, Caixa Postal 22