Mensagem da Diretoria de Extensão sobre estágios

Primeiramente todos os documentos devem ser providenciados com antecedência para que nada dê errado em seu estágio.

– O primeiro passo é conveniar a empresa caso esta ainda não seja conveniada (preencher minuta de convênio em 2 vias e ficha de cadastro em 1 via, entregar na diretoria de extensão devidamente assinados).

Observação: a empresa não é obrigada a se conveniar, este convênio é uma opção que pode evitar quaisquer eventualidades.

– Antes de iniciar o estágio é necessário preencher (digitando os dados) o termo de compromisso (temos vários tipos de estágio, o aluno deve informar o seu tipo para não haver erros: Obrigatório Externo, obrigatório interno, não obrigatório externo, não obrigatório interno, para alunos de outras instituições e contrato via Funarbe). O termo deve ser preenchido em três vias (uma para a diretoria de extensão, outra para a empresa e uma para o aluno).

_ O plano de atividades deve ser feito em conjunto com o profissional que irá supervisioná-lo na empresa e/ou com o professor coordenador da disciplina de estágio e assinado por seu orientador. Deve ser em 2 ou três vias a critério do coordenador de estágio (uma para a empresa, uma para o coordenador e uma para o aluno).

– A carga horária máxima permitida é de 40 horas semanais no período de férias e no máximo 30 horas em período letivo desde que a quantidade de disciplinas cursadas possibilite esta carga horária. Caso o coordenador de estágio ou do curso permita que o aluno se ausente de aulas por alguns dias para fazer o estágio, o mesmo deve entregar na diretoria de extensão uma declaração assinada pelo coordenador atestando essa permissão.

– Para encerramento do estágio é necessário preencher o relatório final de estágio que será entregue ao professor coordenador do estágio. Na diretoria de extensão deve ser entregues: a ficha de avaliação em duas vias uma que deverá ser apresentada para o professor orientador e outra que será arquivada e a declaração de conclusão do estágio em duas vias, uma para ser arquivada e outra que fica com o aluno.

– A apólice de seguros da UFV é a 2000057 da Royal Sunalliance Seguros com vigência até 17/01/14.

Atenção: Por ordem do setor de estágios de Viçosa, não se registra estágio retroativo, ou seja, assim que iniciar o estágio o termo de compromisso deve ser apresentado na Diretoria de extensão para ser lançado no sistema e assim que o estágio for encerrado apresentar a documentação acima citada em no máximo 30 dias.

Qualquer dúvida estamos à disposição.

Diretoria de Extensão

Sala LAE 274