Informativo

Ada Lovelace Day e Outubro Rosa foram comemorados em evento organizado pelo Projeto Meninas++

O mês de outubro é marcado pela campanha do câncer de mama (Outubro Rosa) e pelo Ada Lovelace Day, que é comemorado no dia 15 de outubro e foi criado com o objetivo de celebrar e espalhar pelo mundo as conquistas das mulheres na ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

Na última segunda feira, dia 15, o projeto Meninas++ da UFV-CRP  realizou um evento para celebrar essas duas camapanhas tão importates. O evento contou com a palestra da Dr. Gabriela Londe Alves de Lima, ginecologista, obstreta e mastologista que falou sobre o câncer de mama e a importância dos exames preventivos. A Cleusa Molinari, coordenadora da AAH (Associaçao de Ação Humanitária) apresentou informações do Hospital de Barretos e falou sobre a campanha passos que salvam e o câncer infanto juvenil. Para finalizar o evento, a professora Rachel Carlos Duque Reis falou sobre Desafios, oportunidades e lições aprendidas na área de TI.

Meninas++ é um projeto de extensão criado por professoras e alunas do curso de Sistemas de Informação da Universidade Federal de Viçosa do campus de Rio Paranaíba (UFV-CRP). Os objetivos do projeto estão alinhados com a proposta do programa Meninas Digitais que visa a divulgação da área de Computação no intuito de discutir e promover ações para motivar e atrair alunas do ensino médio a seguir carreira na área de TI na região do Alto Paranaíba – MG.

O evento foi organizado pela atual equipe do projeto Meninas++ que são: alunas Rafaela Marques e Sheila Peluzio juntamente com as professoras Adriana Zanella Martinhago, Rachel Carlos Duque Reis e Larissa Ferreira Rodrigues.

Sala LAE 274
MG230, km7, Caixa Postal 22